Páginas

twitter


Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

inclusão digital para gatos

Por Luana Lima em 26 de Maio de 2011

A Friskies, empresa que fabrica alimentos para animais de estimação, desenvolveu três jogos especificamente para a diversão dos gatos. O aplicativo funciona em tablets que rodam o sistema operacional iOS (da Apple) ou Android (da Google).

O Game for Cats, nome dado ao programa pela Friskies, foi baseado em pesquisas que estudam os sentidos dos felinos domésticos e a forma como eles reagem a diferentes estímulos. O jogo foi elaborado com tecnologia HTML5 e CSS3 e é gratuito.

gatos

Fonte da imagem: Reprodução

Os games utilizam ao máximo a tecnologia touchscreen e abusam de movimentos rápidos, a fim de chamar a atenção dos bichinhos. São três tipos de jogo: Party Mix-up!, no qual eles devem capturar biscoitinhos com diversas formas; Tasty Treasures Hunt!, no qual os gatos vão à caça de tesouros; e o Cat Fishing!, no qual a missão é pegar o peixe que aparece nadando na tela.

Para aqueles que se preocupam com a tela do tablet, afinal de contas, os gatos vão com tudo para capturar os objetos animados, os fabricantes afirmam que o visor é forte o suficiente para resistir às unhas dos bichos. Portanto, pode deixar os pequenos se divertirem à vontade, sem medo de riscos ou arranhões.




Nenhum comentário:

Postar um comentário